Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

A uma rodada do fim, Wallace revela angústia por iminência do rebaixamento: “Já tenho um mês que não consigo dormir”

Vitória não aproveitou os tropeços dos adversários na luta contra o rebaixamento e segue no Z-4 a uma rodada do fim

Imagem do autor da matéria Breno Siqueira

Escrita por: Breno Siqueira


Com os tropeços de Londrina e Remo na penúltima rodada, o Vitória tinha a oportunidade de sair da zona de rebaixamento da Série B. Na última segunda-feira (22), o Leão perdeu para o CRB por 3 a 1 e se manteve com 40 pontos na 18ª posição. A situação para escapar da degola na última rodada ficou muito difícil, o Rubro-Negro precisa vencer o Vila Nova e torcer por tropeços de Londrina e Remo. 

 

Continua após a publicidade

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Wallace é um dos líderes do elenco do Vitória nesta Série B

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Wallace é um dos líderes do elenco do Vitória nesta Série B

Continua após a publicidade


O capitão Wallace falou sobre o sentimento que ficou após a derrota em Maceió. “Sentimento de angústia né!? Tristeza por tudo que se criou de expectativa depois dos resultados dos adversários. A gente não conseguiu fazer nosso papel. O mais frustrante é que o jogo não condiz com o resultado. Mas futebol tem disso. A gente se colocou nessa situação durante toda a temporada”, disse o zagueiro do Vitória. 

 

Continua após a publicidade


Segundo o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem 91,2% de chances de cair para a Série C no ano que vem. Seria o segundo rebaixamento do clube para a Terceirona em sua história. Em 2005, o Leão foi rebaixado junto com seu rival Bahia, mas voltou no ano seguinte para a Série B, enquanto seu rival esperou mais um ano. 

 

Continua após a publicidade


Acha que o Vitória escapa do Z-4?

Sim

Não

Continua após a publicidade


Wallace admite a ansiedade e a angústia dessa situação pelo Vitória, mas ainda acredita na permanência. “Eu já tenho um mês que eu não consigo ter uma noite de sono. Essa mais uma vez eu não dormi. Passei a noite ali no saguão do hotel. Porque foi realmente muito difícil dormir”, disse o zagueiro de 33 anos que está em sua segunda temporada consecutiva no Vitória. 

 

Continua após a publicidade


“Além de ser torcedor, tenho preocupação também como ser humano. Porque o Vitória é uma instituição gigantesca que tem uma gama de funcionários. Existem famílias que dependem disso. A gente não sabe como vai ser a situação se acontecer um revés. A gente fica sensibilizado”. Caso o rebaixamento aconteça, o Leão não terá a cota da Série B, além da Copa do Nordeste, que o clube não se classificou para 2022. 

 

Foto: Robson Mafra/AGIF - Zagueiro está em sua segunda temporada pelo Leão após passagem por futebol turco

Foto: Robson Mafra/AGIF - Zagueiro está em sua segunda temporada pelo Leão após passagem por futebol turco

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Vitória

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade