O Atlético-MG vive um momento tenso nos bastidores. Afinal, logo depois da derrota para o Libertad na estreia do clube na Libertadores, o técnico Eduardo Coudet deu uma entrevista coletiva com muita polêmica. Em suma, o comandante falou sobre a falta de reforços, as críticas sofridas e chegou até a colocar o cargo à disposição.
A coletiva do treinador foi um verdadeiro choque. Aliás, depois de uma reunião, o argentino pediu para tirar a multa rescisória para uma saída, o que gera dúvidas sobre a permanência do comandante após a decisão do Campeonato Mineiro. Em entrevista, o lateral Moisés, atualmente no CSKA e que trabalhou com o argentino no Internacional, falou sobre como é Eduardo Coudet nos bastidores.
“O Coudet é um baita treinador, eu só tenho coisas boas para falar dele. Realmente é um treinador que cobra muito, que impõe muito respeito ao grupo. O nível de concentração, ele pede muito no treinamento, é um cara que quer vencer, não aceita perder, quer ganhar o tempo todo. Um cara de muita motivação. Os trabalhos dele são duros, mas com muita qualidade, o que faz sentido. Todo o dia a dia dele, todo o trabalho da sua comissão fazia sentido para todos nós, jogadores, chegarmos bem a cada jogo”, afirmou o atleta.
Em suma, o defensor deixou claro que não tem muito para falar sobre o trabalho do treinador no Galo, mas comentou mais sobre o tempo de Internacional: “Agora ele está no Atlético-MG, não posso falar muito sobre, mas era super-respeitado no nosso elenco, a gente super-respeitava ele. Todos os jogadores se deram bem com o Coudet na época, o clima era muito bom no dia a dia. O que eu posso falar é isso. É um baita treinador, independentemente de derrota ou vitória era a mesma pessoa. No Inter, teve uma ótima passagem. É um cara que cobra, com certeza, assim como todos os treinadores. Eu só tenho a falar coisas boas do Chacho“, disse Moisés.
Por fim, depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 2, o Atlético chega com uma vantagem para a grande decisão do Campeonato Mineiro. No entanto, o jogo deve ser muito complicado pelo clima vivido no Galo, de incerteza sobre o futuro de Eduardo Coudet. Em suma, o embate acontece neste domingo (9), às 16h30 (horário de Brasília).




