Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Séries B, C e D: últimos ajustes para a utilização do árbitro de vídeo

Tecnologia presente na série A desde 2020, sistema será aplicado na série B ainda neste mês

Imagem do autor da matéria Lorena Moreira

Escrita por: Lorena Moreira

+ assuntos:
#var
#seriec

O árbitro de vídeo ainda é uma tecnologia bem recente no futebol, porém, chegou com o intuito de tornar o esporte cada vez mais justo, ajudando a corrigir erros que antes eram irreparáveis. Em 2019 a tecnologia passou a ser utilizada em todos os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A e, neste ano, pela primeira vez o VAR será implementado na Série B, C e D. 

Continua após a publicidade

Divulgação Gil Gomes/AGIF

Divulgação Gil Gomes/AGIF

Continua após a publicidade


Em São Paulo os treinamentos para implementação da tecnologia já foi iniciada, e a federação informou que os árbitros participam de treinos teóricos para conhecerem melhor como é utilizado. Nas próximas semanas, a arbitragem vai passar por treinamento prático, que vai ocorrer em Águas de Lindóia, em São Paulo. 

Continua após a publicidade


Divulgação Marcello Zambrana/AGIF

Continua após a publicidade


Imagem do link para a matéria Conmebol revela áudio do VAR em expulsão de Nacho, do Atlético; lance do Flamengo foi visto como “sem querer”

Conmebol revela áudio do VAR em expulsão de Nacho, do Atlético; lance do Flamengo foi visto como “sem querer”

Em mais uma rodada da Libertadores com polêmicas de arbitragem, a Conmebol liberou os áudios do VAR nas partidas de Atlético-MG e Flamengo

Em 13/08/2021 - 10:46:10 por Guilherme Ramos

Em entrevista o presidente da CBF falou sobre o equipamento: "Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, declarou o Presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.

Continua após a publicidade


Continua após a publicidade


A entidade contará também com a utilização do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, que possibilita otimizar toda a operação do árbitro de vídeo. Ao fim de 2021, serão 651 jogos com a ferramenta em competições da CBF.

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Série B

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade