Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

CBF decide expandir a utilização do árbitro de vídeo para a Série B do Campeonato Brasileiro

O Árbitro de Vídeo vai estrear na Série B do Campeonato Brasileiro na primeira rodada do returno da competição

Imagem do autor da matéria Rodrigo Ribeiro

Escrita por: Rodrigo Ribeiro


O uso do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro começou em 2019, mas a tecnologia era aplicada apenas na Série A  do Brasileirão, porém, alguns campeonatos estaduais também usufruíam do VAR. Neste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu expandir o uso da tecnologia para a Série B do Brasileirão, que fará sua estreia na competição já na próxima rodada.

Continua após a publicidade

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Continua após a publicidade


A CBF irá utilizar a tecnologia na Série B do Brasileirão até o final da competição e pretende iniciar a próxima edição já com o VAR atuando nas primeiras rodadas. A partida entre Vitória e Guarani no próximo sábado (21), que marca o início do returno da competição, por exemplo, já foi definido quem ficará na cabine do lado de fora do campo.

 

Continua após a publicidade


VAR estreia na Série B do Brasileirão já na próxima rodada. Foto: Fernando Moreno/AGIF

VAR estreia na Série B do Brasileirão já na próxima rodada. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Continua após a publicidade


De acordo com o site Bahia Notícias, Patriche Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro, será o árbitro de vídeo. Christiano Gayo Nascimento, do Distrito Federal, foi designado como assistente e Renato Cardoso, de Minas Gerais, o observador. O VAR tem sido utilizado no futebol mundial e é uma peça muito importante para corrigir os erros assinalados pelo árbitro dentro de campo, mas também tem causado muitas polêmicas, principalmente no futebol Brasileiro. 

Continua após a publicidade


Continua após a publicidade


Segundo um levantamento feito pelo site globoesporte.com, duas equipes da Série B foram as que mais sofreram com o VAR no Brasileirão na temporada anterior: O Vasco e o Botafogo. O Cruz Maltino teve 17 lances contra e apenas 5 a favor, já o Glorioso teve 14 lances contra e 11 a favor. Vale destacar que o levantamento não é referente a erros e acertos do árbitro de vídeo, mas sim de lances que foram a favoráveis ou não às equipes. 

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Série B

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade