Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Jorge Jesus despista chance de treinar a Seleção Brasileira: “Nunca foi treinada por um estrangeiro”

Atual comandante do Benfica, de Portugal, o técnico lusitano acredita que não seria ele o nome escolhido para comandar a Seleção Brasileira no futuro

Imagem do autor da matéria Guilherme Ramos

Escrita por: Guilherme Ramos


Conhecido do público brasileiro, o ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, que atualmente comanda o Benfica, de Portugal, já havia virado pauta para substituir o técnico da Seleção Brasileira, Tite, em mais de uma oportunidade. Agora, o lusitano comentou sobre a possibilidade. A resposta veio durante a entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Barcelona, da Espanha, pela Liga dos Campeões da Europa.

 

Continua após a publicidade

Thiago Ribeiro/AGIF - Jorge Jesus 'despista' Seleção Brasileira

Thiago Ribeiro/AGIF - Jorge Jesus "despista" Seleção Brasileira

Continua após a publicidade


O comandante benfiquista foi perguntado sobre um cenário hipotético, e se treinaria o selecionado brasileiro caso houvesse um convite da CBF. Com grande apelo dentro do futebol nacional por conta da sua passagem de muito sucesso no rubro-negro carioca entre 2019 e 2020, onde conquistou cinco títulos, entre eles um Campeonato Brasileiro e um Copa Libertadores em sua primeira temporada, ele não acredita na chance.

Continua após a publicidade


“Hoje sou eu que escolho quem quero treinar. Quando comecei a carreira não era tão bem assim”, começou Jorge Jesus. Por outro lado, o Mister crê que, por conta do fato de a Seleção nunca ter sido treinada por um profissional que não fosse brasileiro, suas chances não são tão altas. Ainda assim, confirmou que este cargo é uma das posições mais almejadas dentro do mundo do futebol, e com ele não é diferente. 

Continua após a publicidade


Já imaginou Jorge Jesus na Seleção Brasileira?

Sim

Não

Imagem do link para a matéria Após rumores sobre volta de Jorge Jesus ao Flamengo, Benfica crava permanência do treinador: “É falso”

Após rumores sobre volta de Jorge Jesus ao Flamengo, Benfica crava permanência do treinador: “É falso”

O Mister, que estaria “na corda bamba” no clube português, foi protegido pela diretoria benfiquista, que também desmentiu procura de substituto

Em 16/11/2021 - 16:15:19 por Guilherme Ramos

Continua após a publicidade


“A seleção do Brasil nunca foi treinada por um estrangeiro. Penso que também não vou ser eu. Agora, qualquer treinador do mundo gostaria de treinar a seleção do Brasil”, afirmou o português. Antes do Flamengo, Jesus treinou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2018/19. Estes foram os seus únicos trabalhos fora do país natal, onde treinou, ao todo, 12 equipes, mais notavelmente os rivais de Lisboa, Sporting e Benfica.

Xavi elogia Jorge Jesus antes de duelo entre Barça e Benfica na Champions

Continua após a publicidade


Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Seleção Brasileira

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade