Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Atlético vai até últimas consequências, pede anulação do gol de Dudu e novo jogo na Liberta

Clube mineiro pede intervenção da Conmebol por conta da invasão de Deyverson

Imagem do autor da matéria Rafael Leitão

Escrita por: Rafael Leitão


Na última quarta-feira (29), a direção do Atlético-MG sinalizou que estudava as imagens do gol de Dudu, para tomar a decisão de protestar junto a Conmebol a respeito da invasão de campo de Deyverson no momento do gol que garantiu a classificação do Alviverde de Parque Antártica para a final da Copa Libertadores. Contudo, nesta sexta-feira (1), o jurídico do clube se decidiu e protocolou reclamação formal na entidade requisitando anulação do lance, o impacta no resultado da semifinal disputada no Mineirão.

Continua após a publicidade

Foto: Flickr Oficial Sociedade Esportiva Palmeiras - autor: César Greco

Foto: Flickr Oficial Sociedade Esportiva Palmeiras - autor: César Greco

Continua após a publicidade


Depois da bela jogada de Veron, Dudu entrou com bola e tudo no gol adversário e o VAR foi chamado para analisar o lance. Após a avaliação no equipamento, o árbitro Wilmar Roldán deu cartão amarelo para Deyverson. Na estratégia de protesto do clube mineiro, é justamente o fato de o camisa 16 do Palestra ter sido advertido com cartão que serve de fio condutor para que busquem a saída no tapetão. 

Continua após a publicidade


Continua após a publicidade


As informações da Rádio Itatiaia apontam para a solicitação do Atlético para que se abra procedimento disciplinar, tendo como base, o código disciplinar da Conmebol. No escopo da reclamação protocolada, dois pedidos são cravados: Anular o gol de Dudu e determinar o resultado final da partida em 1 a 0 para o Atlético, o que garantiria a passagem dos mineiros para final. Há também o a opção para que o confronto do jogo de volta seja realizado novamente.

Continua após a publicidade


O momento da polêmica - Foto: Reprodução

O momento da polêmica - Foto: Reprodução

Está confiante para o Tri da Libertadores para o Verdão?

1- Sim, o Palestra vai chegar forte para a conquista do título

2- Mais ou menos... só se saberá quando a bola rolar em Montevidéu

Continua após a publicidade


O protesto seguido de pedidos pra a anulação deixa a sensação de que o Atlético está forçando a barra sobre um lance alheio ao gol de Dudu, já que as imagens mostram que Deyverson, que estava no banco de reservas, pisa no gramado, bem próximo a lateral, porém, é nítido que não há qualquer interferência na jogada que originou o decisivo gol do camisa 43 do Verdão. Na Libertadores 2021, não é a primeira vez que os mineiros acionam o Tribunal da Conmebol, contra o River Plate, nas quartas de final da competição, os mineiros pediram que o cartão vermelho de Nacho fosse anulado, porém, não obtiveram sucesso e o jogador cumpriu suspensão.

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Palmeiras

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade