Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Abel revela planejamento e jogo contra Fortaleza será o “último ensaio” antes da Libertadores

Verdão entrou em campo ontem (17) e perdeu para o rival São Paulo por 2 a 0; torcida contesta decisão do comandante

Imagem do autor da matéria Rodrigo Ribeiro

Escrita por: Rodrigo Ribeiro


O Palmeiras voltou a decepcionar seus torcedores após duas derrotas consecutivas, principalmente no jogo de ontem, que a equipe foi superada pelo São Paulo por 2 a 0, com mais de 30 mil torcedores no Allianz Parque, maior público desde 2019. No clássico, o técnico Abel Ferreira optou por usar uma equipe reserva, o que tem irritado seus torcedores.

Continua após a publicidade

 Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Planejamento de Abel é revelado

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Planejamento de Abel é revelado

Continua após a publicidade


De acordo com o colunista Danilo Lavieri, do site UOL Esporte, utilizar os reservas no clássico já era ideia do treinador faz muito tempo. O comandante havia conversado com o Núcleo de Saúde e Performance e depois a diretoria para explicar o motivo das decisões. Na semana anterior, já estava certo que o Verdão iria encarar o Fluminense com os titulares e o clássico poupando, inclusive, o volante Felipe Melo forçou o terceiro amarelo. 

Continua após a publicidade


No planejamento do português, ficou definido que o Palmeiras irá fazer o "último ensaio" diante do Fortaleza. Apesar da longa viagem, Abel entende que o período de uma semana de descanso até a final da Libertadores é o ideal. Neste fim de semana, a escalação do Alviverde deve ser um "esboço" da final da Libertadores e contra o Atlético Mineiro, na terça-feira (24), será novamente um time reserva. 

Continua após a publicidade


Concorda com o planejamento de Abel?

Sim

Não

Imagem do link para a matéria Viña volta a ser assunto no Palmeiras e “ajuda” Abel a ganhar reforço para a final da Libertadores

Viña volta a ser assunto no Palmeiras e “ajuda” Abel a ganhar reforço para a final da Libertadores

O volante Felipe Melo poderia ter problemas para entrar no Uruguai para a disputa da grande decisão por um ocorrido em 2017

Em 16/11/2021 - 12:49:24 por João Costa

Continua após a publicidade


Além disso, ter colocado os 'titulares' Rony, Veiga e Scarpa no segundo tempo, fazia parte do plano de Abel. O Núcleo de Saúde e Performance já havia recomendado que estes três atletas tivessem no máximo 25 minutos em campo. O zagueiro Luan também foi poupado porque vinha de dez jogos seguidos, dando lugar para Kuscevic e com a ausência de Gustavo Goméz (que estava na Seleção Paraguaia) o escolhido foi Renan. 

Abel reafirma confiança em seus jogadores e fala em seguir o

Continua após a publicidade


Na conversa entre diretoria e Abel, entrou em pauta o fato de ser um clássico com casa cheia. Porém, o entendimento é de que era necessário correr riscos de perder em casa para o São Paulo e chegar em condições melhores para a final da Libertadores. A decisão está marcada para o dia 27 de setembro, às 17h, no estádio Centenário. 

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Palmeiras foi superado no clássico e irritou a torcida

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Palmeiras foi superado no clássico e irritou a torcida

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Palmeiras

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade