Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Continua após a publicidade


Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira, tem acordo para “fazer dupla” com Alisson no Liverpool

Desde 2014 trabalhando com os goleiros da Seleção, o histórico arqueiro Claudio Taffarel volta a trabalhar em um clube depois de dois anos

Imagem do autor da matéria Guilherme Ramos

Escrita por: Guilherme Ramos


Na tarde desta terça-feira (30), o futuro de um dos históricos jogadores de todos os tempos da Seleção Brasileira foi definido. O atual preparador de goleiros da canarinho, Claudio Taffarel, aceitou uma proposta do Liverpool, da Inglaterra, e será o novo companheiro de Alisson, titular na meta brasileira na última Copa do Mundo, no clube britânico. Esta é a volta de Taffarel ao futebol europeu depois de dois anos.

 

Continua após a publicidade

Mauro Horita/AGIF - Taffarel será preparador de goleiros do Liverpool

Mauro Horita/AGIF - Taffarel será preparador de goleiros do Liverpool

Tetracampeão do mundo com a Seleção comandada por Parreira em 1994, Taffarel também participou das Copas de 1990 e 1998. Desde 2014 como preparador de goleiros da equipe brasileira, o histórico arqueiro gaúcho volta a trabalhar em um clube depois de deixar o Galatasaray, em 2019. Com as cores do clube turco, onde jogou na reta final de sua carreira, ele manteve a mesma posição por aproximadamente sete anos.

 

A informação da negociação entre o ex-jogador e o clube inglês havia sido divulgada inicialmente pelo portal Goal. Aos 55 anos, Taffarel é respeitado no cenário internacional no que diz respeito à preparação de goleiros, e o técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, vê com bons olhos a chegada do profissional, principalmente pelo fato de trocar conhecimento com a “escola brasileira de goleiros”.

 

Continua após a publicidade


Liverpool é um dos favoritos a levar a Premier League?

Sim

Não

Continua após a publicidade


“Nós queremos ser uma verdadeira escola de goleiros no futebol mundial e por isso estamos trazendo um terceiro treinador de goleiros muito experiente”, comentou o alemão. Atualmente, o Liverpool já conta com dois brasileiros para defender as traves de Anfield, Alisson, uma das contratações mais bem sucedidas dos últimos anos no clube, e o jovem Marcelo Pitaluga, promessa da posição que chegou do Fluminense.

 

Alisson fala sobre as diferenças do grupo da seleção brasileira em 2018 e o time atual

Continua após a publicidade


“Falamos com Ali (Alisson) porque dois dos melhores goleiros do mundo são brasileiros e por isso encontramos uma solução trazendo o Taffarel como uma chegada muito boa para toda a nossa comissão técnica”, afirmou Klopp. Por outro lado, Taffarel seguirá com a Seleção Brasileira, uma vez que não tem vínculo empregatício com a CBF, ou seja, trabalha apenas nos períodos de convocações da equipe.

 

Continua após a publicidade


Taffarel e Alisson treinando pela Seleção - Cristiano Andujar/AGIF

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Mercado da bola

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade