Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Entre Arteta e Xavi, Guardiola opina sobre seu favorito para assumir o Barcelona: “Ele tem mais experiência”

Neste momento, o clube da Catalunha é o 9º colocado no Campeonato Espanhol. Na Champions, a equipe está na 3ª colocação do Grupo E

Imagem do autor da matéria Gabriel Malheiros

Escrita por: Gabriel Malheiros


A temporada 2021/22 vem sendo uma das mais difíceis para o Barcelona. Com graves dificuldades financeiras e tendo que conviver com o elenco praticamente todo despedaçado, o time da Catalunha é o 9º colocado do Campeonato Espanhol e soma apenas 15 pontos em 10 rodadas; o aproveitamento é de 50%. O time vem de uma derrota por 1 a 0 para o Rayo Vallecano. 

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/OneFootball | Pep Guardiola opina sobre o seu favorito para assumir o Barcelona: Mikel Arteta ou Xavi?

Foto: Reprodução/OneFootball | Pep Guardiola opina sobre o seu favorito para assumir o Barcelona: Mikel Arteta ou Xavi?

Continua após a publicidade


Na Champions League, a situação chega a ser ainda pior. Fora da zona de classificação para as oitavas de final do torneio organizado pela Uefa, o Barça está em 3º lugar no Grupo E. Com apenas três pontos conquistados em três rodadas, os espanhois sofreram goleadas diante do Benfica, por 3 a 0, e do Bayern de Munique, pelo mesmo placar do revés frente a equipe comandada por Jorge Jesus. 

Continua após a publicidade


Continua após a publicidade


Imagem do link para a matéria Samuel Eto’o surpreende por passado com o Barcelona e revela carinho pelo Real Madrid: “Está no meu coração”

Samuel Eto’o surpreende por passado com o Barcelona e revela carinho pelo Real Madrid: “Está no meu coração”

Ex-atacante foi ídolo no clube rival, mas afirmou que tem um carinho especial pelo Real Madrid em entrevista ao jornal Marca

Em 29/10/2021 - 13:28:01 por Marcelo Uliana

Um dos maiores ídolos na história do clube do Camp Nou, Pep Guardiola atualmente é treinador do Manchester City, mas segue ligado nos bastidores da Catalunha. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (29), o comandante dos Citizens apontou quem está pronto para substituir o holandês Ronald Koeman à beira do gramado. O treinador foi demitido nesta semana.

Continua após a publicidade


Joan Laporta confirma Xavi em pauta no Barcelona

Foto: Reprodução/OneFootball | Joan Laporta confirma Xavi em pauta no Barcelona

Xavi pode solucionar os problemas do Barcelona?

Sim

Não

Continua após a publicidade


Guardiola surpreendeu na resposta e apontou que Xavi é o nome certo para assumir o time catalão: “Não tenho dúvidas. Xavi está pronto para treinar o Barça. Ele conhece o ambiente do clube, isso é muito importante. Ele conhece o jogo e tem paixão. Ele tem mais experiência do que eu tinha quando cheguei ao banco principal. Xavi é muito bom e desejo-lhe as maiores felicidades se for o próximo treinador do Barça. Espero que a equipe possa regressar aos poucos ao que estava”, pontuou. 

O presidente Joan Laporta confirma que Xavi está na pauta, mas a decisão só deve acontecer após o confronto diante do Dínamo Kiev, na próxima terça-feira (2), pela Champions. Outro nome envolvido nos rumores é o de Mikel Arteta, do Arsenal, que também é ex-Barça. No entanto, ele descarta a chance: “Estou muito contente aqui (no clube de Londres). Sou um privilegiado e estou unicamente concentrado neste trabalho”, esclareceu. 

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Mercado da bola

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade