São Paulo visa negociar jogadores
Diante de um cenário financeiro delicado, o São Paulo não projeta grandes reforços nesta janela de transferências. Então, com uma dívida considerada alarmante, a diretoria adota cautela e pretende promover a saída de alguns atletas considerados fora dos planos. Dessa forma, somente após esse alívio na folha salarial, o clube cogita investir em nomes pontuais para o restante da temporada. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que apontou alguns jogadores como possíveis negociáveis no meio do ano.
Primeiramente, no setor defensivo, mais precisamente na lateral-direita, a situação de Igor Vinícius ilustra bem essa política de reformulação. Assim, desde a chegada de Luis Zubeldía, o jogador perdeu espaço de forma definitiva, sendo constantemente preterido até por improvisações táticas, como a utilização do zagueiro Ferraresi na posição. Além disso, com as opções de Cedric Soares e o jovem Maik, formado nas categorias de base, o cenário indica que a saída de Igor é apenas uma questão de tempo.
“São Paulo tem tido muitas dificuldades financeiras, crise como nunca antes vista e uma folha de R$ 26 milhões por mês. Para contratar jogadores, vai precisar abrir mão de outros. Igor Vinícius é uma possibilidade, lateral que não tem sido utilizado e o clube só libera em rescisão unilateral ou que o novo clube assuma 100% dos seus vencimentos”, disse Nicola.
Luan perdeu espaço no Tricolor
Formado nas categorias de base de Cotia, Luan já foi visto como uma das maiores promessas do São Paulo. No entanto, o cenário atual é bem diferente: o volante perdeu espaço no elenco e hoje é considerado fora dos planos no Morumbi.
Apesar da forte concorrência no setor, a principal razão para seu afastamento parece estar ligada à falta de confiança da comissão técnica. Portanto, diante disso, uma proposta interessante pode selar sua saída em breve. Vale destacar que, segundo o jornalista Jorge Nicola, os rumores sobre uma possível ida ao Vasco não procedem.

Luan, volante da base do São Paulo, não vingou na equipe profissional.
São Paulo negociará Bobadilla
Além disso, o clube vê em Bobadilla uma oportunidade de arrecadar recursos nesta janela. Envolvido recentemente em um episódio de xenofobia, o paraguaio tem risco de punido pela Conmebol e aumentaria as chances de negociação. Com isso, a diretoria enxerga a situação como uma possível brecha para capitalizar em cima de um ativo que, até então, não tinha mercado aquecido.
“Luan, que foi reintegrado ao elenco principal e que não estreou com Zubeldía, também está nesta lista de dispensáveis. Resta saber se aparecerão interessados. Bobadilla já estava nos planos para ser negociado e o episódio de xenofobia pode ‘facilitar’ uma negociação caso ele seja punido. Ruan Tressoldi também tem futuro indefinido”, informou Nicola.

Veja também
Marcos Antônio tem situação atualizada no São Paulo após lesão muscular e Zubeldía é avisado
“Com essas saídas, a diretoria do São Paulo entende ter fôlego para buscar contratações.” Carlos Vinicius, atacante livre no mercado, tem conversas em andamento”, completa.