Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense

Palmeiras e Santos se enfrentam em final inédita da Taça Libertadores; River e Boca foram as vítimas

Brasileiros que chegaram à final do torneio continental coroam uma nova era da rivalidade paulista

Palmeiras e Santos fazem final inédita na Libertadores; é a 4ª vez que os times se enfrentam em uma final

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Santos se enfrentam em final inédita da Taça Libertadores e marcam a quarta vez que clubes da mesma nacionalidade irão decidir o torneio continental. Após terem passado por River Plate e Boca Juniors, as equipes de São Paulo se preparam para entrar em campo no próximo dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã, pela decisão da Taça. O atual campeão da competição é o Flamengo. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Os melhores lances e dribles até a Fase de Grupos da Libertadores 2020

Em 2005, acabou a proibição que impedia a disputa do título da Libertadores da América por dois clubes de um mesmo país. Na ocasião, o São Paulo faturou o título da Libertadores sobre o Athletico-PR. No ano seguinte, em 2006, o Tricolor foi vice-campeão para o Internacional. Doze anos depois, River Plate e Boca Juniors se enfrentaram em uma decisão inusitada, no Santiago Bernabéu, em Madrid. O River foi campeão. 

Palmeiras e Santos decidem a Libertadores no dia 30, no Maracanã

Foto: Ivan Storti/Santos FC

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Imagem do link para a matéria Palmeiras avança na Libertadores e final da Copa do Brasil contra o Grêmio sofre alterações

Palmeiras avança na Libertadores e final da Copa do Brasil contra o Grêmio sofre alterações

Após passar pelo River Plate na semifinal do torneio continental, o Alviverde encara o Santos na final que acontece no próximo dia 30

Em 26/01/2021 - 11:26:23 por Gabriel Malheiros

Agora, Verdão e Peixe fazem a quarta final entre clubes do mesmo país na Taça Libertadores da América. Na história do clássico paulista, os times fizeram apenas três finais entre si. O Alviverde tem vantagem e faturou dois títulos em finais contra o rival santista. Portanto, em partidas de mata-mata o histórico positivo destaca a equipe da Baixada. 

Quem vai vencer a Libertadores?

Palmeiras

Santos

Em 13 embates disputados entre Palmeiras e Santos nas fases mata-mata, a equipe da Vila Belmiro venceu oito contra cinco do rival - incluindo as finais citadas anteriormente. O último duelo em fases eliminatórias entre os times foi em 2018, quando a equipe da capital eliminou o Alvinegro Praiano na semifinal do Paulistão. Na história de torneios internacionais, será a primeira vez que os rivais se enfrentarão.

#taça libertadores
#palmeiras
#santos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Deixe aqui sua opinião!

Veja outras matérias