Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Globo “se acerta” com Conmebol e entra na disputa pelos direitos de transmissão da Libertadores

Emissora deixou de transmitir a competição por ter rescindido o contrato com a entidade, mas, após acordo, entra novamente na briga pelos direitos de transmissão

Imagem do autor da matéria Guilherme Ramos

Escrita por: Guilherme Ramos


Nesta segunda-feira (25), um novo capítulo sobre a disputa pela Copa Libertadores veio à tona. Mas não o duelo em campo, na partida entre Palmeiras e Flamengo e que vale o título da competição, e sim nos bastidores. Nesse caso, a “briga” em questão se dá pelos direitos de transmissão do maior campeonato entre clubes da América Latina, e uma concorrente tradicional voltou a chamar a atenção: o Grupo Globo.

 

Continua após a publicidade

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Continua após a publicidade


Isso acontece porque Globo e Conmebol chegaram a um acordo nesta segunda e deram fim a um passo importante para a disputa em questão. Deu-se por encerrada a arbitragem que estava em andamento na Suíça, relacionada à rescisão do contrato de direitos de transmissão da Copa Libertadores de 2019 a 2022 entre a emissora e a entidade máxima do futebol sul-americano, que impediu os jogos de serem transmitidos.

 

Continua após a publicidade


Veja o discurso de Renato Gaúcho após a classificação do Flamengo à final da Libertadores

Continua após a publicidade


Imagem do link para a matéria Vampeta pega pesado com medalhão no Palmeiras e sugere saída: “Se eu sou ele, jogo a Libertadores e tchau”

Vampeta pega pesado com medalhão no Palmeiras e sugere saída: “Se eu sou ele, jogo a Libertadores e tchau”

O comentarista não concorda com algumas críticas sofridas pelo jogador e deixaria o clube se estivesse em seu lugar

Em 25/10/2021 - 11:19:29 por Rafael Belmont

Na ocasião, o processo foi movido pela Confederação Sul-Americana, alegando uma quebra do contrato estipulado entre as duas partes durante a pandemia de Covid-19. Isso fez com que a Globo, que tradicionalmente transmitia os jogos da Libertadores no meio de semana à noite, deixasse de ter esse direito, e “perdeu” o torneio continental para demais rivais, inclusive na TV aberta, como foi o caso do SBT.

 

Continua após a publicidade


Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Quem você acha que vencerá a Libertadores?

Flamengo

Palmeiras

Continua após a publicidade


Com o acordo em prática, isso significa que, agora, a emissora poderá participar da rodada de negociações, na tentativa de adquirir os direitos de transmissão da competição no período entre 2023 a 2026. Pelo estatuto da Conmebol, uma empresa em litígio com a entidade, ou seja, com “problemas na Justiça”, não poderia sequer entrar na disputa com as demais para poder transmitir jogos da Libertadores.

 

Segundo apuração da reportagem do Globo Esporte, já existem reuniões informais com os interessados nos direitos da competição a serem marcadas. Em nota, a emissora afirmou que “Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições”.

 

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Libertadores

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade