Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

CBF faz investidas e Porto Alegre pode se tornar sede da final da Libertadores de 2022

Para comemorar os 250 anos da capital gaúcha, a CBF deverá fazer investidas para levar a final da Copa Libertadores à cidade em 2022

Imagem do autor da matéria Guilherme Ramos

Escrita por: Guilherme Ramos


Depois da confusão de 2018, com a impossibilidade de River Plate e Boca Juniors se enfrentarem na Argentina, o que levou a decisão daquela edição da Copa Libertadores até Madri, na Espanha, a Conmebol decidiu transformar a final do seu maior torneio continental em jogos únicos. Em 2019, o Flamengo foi campeão em Lima, no Peru, e Palmeiras e Santos disputaram o título do ano passado no Brasil, no estádio do Maracanã.

 

Continua após a publicidade

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Continua após a publicidade


A atual edição da Libertadores culminará em Montevidéu, no Uruguai, onde cinco equipes brasileiras estão na disputa para chegar à grande final. No ano que vem, a decisão já tem data e local marcado: será em outubro, por conta da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá no fim do ano, em Guayaquil, no Equador. Por outro lado, existe a possibilidade de que a final do continental seja mais uma vez em território brasileiro. 

 

Continua após a publicidade


Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Continua após a publicidade


Imagem do link para a matéria Especialista em mata-mata, Hernán Crespo busca alcançar feito de Telê Santana em possível classificação na Libertadores

Especialista em mata-mata, Hernán Crespo busca alcançar feito de Telê Santana em possível classificação na Libertadores

Atualmente no SPFC, o ex-atacante soma 11 classificações consecutivas

Em 17/08/2021 - 11:53:40 por Gabriel Malheiros

Essa chance existe porque, em 2022, a cidade de Porto Alegre completará 250 anos de existência. Por isso, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Francisco Novelletto, deverá investir em eventos para a capital gaúcha. Segundo apuração do portal Esporte News Mundo, Noveletto confirmou que a cidade se candidatou para ser a sede da final da Libertadores. Ainda assim, Guayaquil ainda está “nos planos” da Conmebol.

 

Continua após a publicidade


Continua após a publicidade


Também segundo o vice-presidente da CBF, o pedido já foi registrado para a entidade, mas ainda não há definição, uma vez que foi apenas um pedido. Por outro lado, Porto Alegre passa a funcionar como uma espécie de “backup” para a Conmebol, ou seja, será um projeto levado em consideração caso a decisão de levar a final ao Equador seja descartada pela entidade máxima do futebol sul-americano. 

 

Ainda não se sabe sobre a localização exata de uma possível final: se será na Arena do Grêmio ou no Beira-Rio. Por mais que o projeto não esteja aprovado, antes da escolha da Conmebol pela cidade de Guayaquil, o estádio do Internacional era visto com “bons olhos” pela entidade. O próprio prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, confirmou o interesse em suas redes sociais: “A história da cidade se funde com a força do futebol”.

 

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Libertadores

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade