Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Uefa entra em ação e estuda incluir seleções sul-americanas na Nations League

Ideia surgiu em respostas a uma possível mudança no calendário para que a Copa do Mundo fosse realizada de 2 em 2 anos

Imagem do autor da matéria João Costa

Escrita por: João Costa


Nos últimos dias, surgiram notícias de que a Federação Internacional de Futebol (FIFA) poderia fazer uma grande mudança no calendário do futebol mundial. A ideia seria uma possibilidade de que a Copa do Mundo, que é realizada de 4 em 4 anos, passe a ser disputada em um intervalo bem menor de tempo, de 2 em 2 anos. 

 

Continua após a publicidade

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Continua após a publicidade


De acordo com informações apuradas e divulgadas pelo site Uol Esporte, a UEFA teria traçado uma estratégia para evitar que a FIFA fizesse essa mudança no calendário da principal competição de seleções do mundo. A ideia seria incluir países sul-americanos como Brasil e Argentina na Nations League.

 

Continua após a publicidade


Presidente do Barça pede apoio da torcida antes de El Clásico no Camp Nou

Continua após a publicidade


Imagem do link para a matéria Conmebol e UEFA selam acordo para que Argentina e Itália, campeãs continentais, se enfrentem em 2022

Conmebol e UEFA selam acordo para que Argentina e Itália, campeãs continentais, se enfrentem em 2022

Partida entre os campeões da Copa América e da Eurocopa será realizado em junho de 2022

Em 28/09/2021 - 13:55:34 por João Costa

Um comunicado oficial publicado no final de setembro, pela Confederação Sul-Americana de Futebol, revelou que a entidade está fazendo um acordo com a UEFA, que visa fortalecer o futebol nos continentes. Essa parceria pode ser um fator que colabora para que a Nations League possa contar com a presença de seleções da América do Sul nas próximas edições. 

 

Continua após a publicidade


Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Com este acordo, a CONMEBOL e a UEFA expressam o seu compromisso com o desenvolvimento do futebol para além das suas áreas geográficas, como uma ponte que une pessoas, países, continentes e culturas. O Conselho da CONMEBOL e o Comité Executivo da UEFA também expressaram a sua firme vontade de continuar a colaborar em outras questões de interesse mútuo no futuro”, concluiu o comunicado oficial. 

 

Continua após a publicidade


Ainda de acordo com o que foi publicado pelo Uol, a informação que foi divulgada em primeira mão pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport dá conta de que a principal ideia seria incluir Brasil e Argentina, o que poderia fortalecer a competição. Esse acordo entre Uefa e Conmebol ainda pode gerar muitas competições envolvendo europeus e sul-americanos. 

 

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Futebol Internacional

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade