Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Gabriel Jesus marca em vitória do City na Champions e iguala marca de Ronaldinho e Juninho Pernambucano

Atacante fez o último gol do seu time no triunfo por 4 a 1 sobre o Club Brugge, da Bélgica, e bateu marca histórica dentro da competição


A goleada do Manchester City sobre o Club Brugge, da Bélgica, por 4 a 1, em casa, pela Liga dos Campeões da Europa, nessa quarta-feira (3), teve um gostinho especial para Gabriel Jesus. O atacante entrou na segunda etapa e marcou o último gol dos ingleses no triunfo dentro do Etihad Stadium, aos 47 minutos, o que sacramentou mais uma marca histórica para o brasileiro.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/OneFootball - Gabriel Jesus tem feito bons meses pelo City neste início de temporada

Foto: Reprodução/OneFootball - Gabriel Jesus tem feito bons meses pelo City neste início de temporada

Continua após a publicidade


Com o tento marcado diante do Brugge, Gabriel Jesus se tornou o 8º brasileiro com mais bolas na rede na história da Liga dos Campeões, empatando com Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano; todos eles fizeram 18 gols na história da competição. A diferença é que Jesus precisou de menos partidas para alcançar o feito: entrou em campo 33 vezes para chegar a essa marca, enquanto Ronaldinho o fez com 47 partidas e Juninho com 58.

Continua após a publicidade


Gabriel Jesus é eleito o Jogador do Mês no City; veja entrevista

Continua após a publicidade


Imagem do link para a matéria Gabriel Jesus defende Tite e fala sobre “dar espetáculo” com a Seleção: “Às vezes não dá, é o mundo real”

Gabriel Jesus defende Tite e fala sobre “dar espetáculo” com a Seleção: “Às vezes não dá, é o mundo real”

Camisa 9 da Seleção Brasileira entende que a equipe sempre tenta jogar para dar espetáculo, mas que, às vezes, não é possível

Em 05/10/2021 - 18:54:26 por Guilherme Ramos

Na disputa da 5ª edição da Liga dos Campeões na carreira, Gabriel Jesus tenta faturar o seu primeiro título da competição. Na temporada passada, o atacante foi finalista com o Manchester City, no que foi a primeira decisão continental da história do Clube inglês. No entanto, os Citizens acabaram derrotados pelo Chelsea, e Jesus, que entrou no segundo tempo, pouco conseguiu fazer. 

Continua após a publicidade


Gabriel Jesus escolhe líder, inteligente e até o mais engraçado do City; assista

O Manchester City tem chances de ser campeão da Champions?

Sim

Não

Continua após a publicidade


Além dele na lista, estão o atacante Luiz Adriano, hoje no Palmeiras, que marcou 21 gols pela Liga dos Campeões com as camisas do Shakhtar Donetsk e do Spartak Moscou, figurando o 6º lugar; o lendário atacante Élber, campeão da competição com o Bayern em 2001, que marcou 24 vezes e está na 5ª posição; outro conhecido atacante de décadas anteriores que figura na lista é Jardel, que balançou as redes 25 vezes na Champions e é o 4º colocado.

 

No top-3 estão três jogadores que vestiram a camisa 10 da Seleção Brasileira em Copas do Mundo: Rivaldo marcou 27 gols na Liga dos Campeões e foi campeão em 2003 pelo Milan; Kaká fez 30 gols no torneio, com as camisas de Milan e Real Madrid, e levantou o troféu em 2007, quando também foi Melhor do Mundo. E, além deles, Neymar aparece no topo da lista, com 42 bolas na rede em 71 jogos disputados; o camisa 10 do Brasil nas últimas duas Copas do Mundo levantou a orelhuda em 2015, quando o Barcelona foi campeão europeu pela última vez.

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Futebol Internacional

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade