Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Marta exalta trajetória de Formiga na Seleção e revela que fez um pedido a jogadora: "Já é uma motivação"

A volante fez seu último jogo com a camisa da Seleção, com isso Marta homenageou e se emocionou com a despedida da amiga

Imagem do autor da matéria Eduarda Moreira

Escrita por: Eduarda Moreira


Aos 43 anos, Formiga se despediu da Seleção Brasileira Feminina de Futebol e em uma noite tão especial e cheia de emoções, teve um gostinho a mais, com a vitória de 6 a 1 sobre a Índia. A volante que tem uma história marcante com a camisa verde e amarela a vestiu pela última vez nesta noite de quinta-feira. Pela Seleção, ela é a única ter pariticipado de 7 Copa dos Mundo: 1995, 1999, 2003, 2007, 2011; 2015 e 2019. Ela também foi a única no  mundo a ter participado de 7 Jogos Olímpicos: 1996, 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016. 

 

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade



Coleciona títulos e medalhas: Bronze pela Copa do Mundo de 1996, nos Estados Undidos, na China em 2007 ganhou a medalha de Prata. Nas Olimpíadas, ganhou Prata em Atenas 2004 e Pequim 2008. Nos jogos Pan- Americanos, faturou o Ouro em 2003 em Santo Domingo; Rio 2016 e Torono 2015. Em 2011, faturou a Prata em Guadalajara. A Rainha Marta, que não estava presente no jogo contra a Índia, mas disputou diversos jogos ao lado de Formiga, mandou um recado após o apito final.

 

 

Continua após a publicidade



Marta exaltou a ex-companheira de Seleção, relembrando dos momentos em que viveram juntas: "A Formiga é um exemplo de superação para mim, de pessoa também. Então, eu não podia deixar de participar desse momento e estou muito feliz por ter dado certo." — A jogadora ainda afirmou que no inicio vai ser difícil ver a Seleção sem Formiga, sem a resenham a garra nos treinos e tudo mais.

 



Continua após a publicidade


A Seleção sentirá falta de Formiga?

Sim

Não

Continua após a publicidade


Marta revelou que fez um último pedido a amiga, para que ela se mantenha presente mesmo se aposentados: "Pedi para que ela não se afaste da Seleção, continue apoiando o futebol feminino e ajudando de alguma maneira, estando aqui ou não. A gente espera que no futuro ela possa estar aqui com a gente porque só de ter a presença dela já é uma motivação muito grande."

Com Marinho e Cristiane, Santos promove camisa em homenagem a Outubro Rosa

Continua após a publicidade


Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Futebol Feminino

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade