Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Com novidades entre convocadas, Pia Sundhage abre o jogo sobre embate contra a Austrália: "cada vez mais fortes”

A treinadora da Seleção Brasileira Feminina convocou 23 atletas para os jogos contra a Austrália que ocorrerão esse mês; em entrevista coletiva, ela projetou as partidas e o que espera

Imagem do autor da matéria Eduarda Moreira

Escrita por: Eduarda Moreira

+ assuntos:
#SeleçãoFeminina

Nesta terça-feira (05), a treinadora Pia Sundhage anunciou a lista com 23 nomes das jogadoras que irão enfrentar a Austrália em dois jogos no final do mês, pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Os confrontos ocorrerão nos dias 23 e 26 de outubro, em Sidney, em partidas que fazem parte do calendário de preparação do Brasil para a Copa América, em 2022. A competição será válida para a classificação para a Copa do Mundo de 2023 da categoria na Nova Zelândia e na Austrália. 

 

 

Continua após a publicidade

 Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Continua após a publicidade


 Segundo o portal O Tempo, na lista, há uma estreante: a goleira Karen, do Minas de Brasília. A treinadora exaltou as novas jogadoras que chegaram ao grupo: “É ótimo termos novas jogadoras, é necessário. Muitas coisas acontecem quando você muda a atmosfera e a dinâmica de um grupo. As jogadoras mais jovens têm essa oportunidade. Se você joga bem, treina muito, é corajosa, talvez você tenha a chance de jogar na Seleção, o mundo se abre para você. Precisamos de novas perspectivas, encontrar novas jogadoras para construir um time novo e mais coeso". 

 

Continua após a publicidade


Pia Sundhage elogia estrutura do América-MG:

Continua após a publicidade


Imagem do link para a matéria Na Seleção pela 1ª vez, Antony confirma o melhor momento da carreira e avisa: “Passo a passo e humildade”

Na Seleção pela 1ª vez, Antony confirma o melhor momento da carreira e avisa: “Passo a passo e humildade”

Peça-chave do ouro olímpico e estreante na principal, o atacante do Ajax foi o participante da zona mista virtual da manhã desta quarta-feira (6)

Em 06/10/2021 - 10:15:14 por Gabriel Malheiros

A comandante se mostrou ansiosa por enfrentar uma das anfitriãs do Mundial que ocorrerá em 2023 e, em entrevista, falou que jogos desse tipo são necessários para o amadurecimento da equipe: “Temos que ser realistas. Na Austrália nós enfrentaremos jogadoras que atacam, vão para cima e vão usar jogadas de um para um. A gente tem que estar preparado para lidar com essas jogadoras difíceis. Por isso que mudamos um pouco, com jogadoras diferentes. Com a Austrália será bem diferente, é uma viagem longa, temos que ter bastante cuidado, sobretudo no primeiro jogo, por conta do fuso horário". 

 

Continua após a publicidade


Rebeca Reis/AGIF

Rebeca Reis/AGIF

Concorda com a Pia?

Sim

Não

Continua após a publicidade


A treinadora finalizou rasgando elogios ao adversário, afirmando que ele é forte e que por causa disso, a Seleção Brasileira Feminina se tornará mais forte: “Certamente defenderemos mais contra a Austrália, um dos melhores times do mundo. Ter a oportunidade de jogar com a Austrália é excelente, porque é um ótimo adversário. Isso vai tornar a Seleção cada vez mais forte mentalmente, e também na forma de jogar”.

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Futebol Feminino

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade