Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Flamengo passa dos 42 milhões de torcedores e abre larga vantagem sobre o segundo colocado, segundo IBGE

Levantamento do IBGE apurou que o número de pessoas que declararam sua torcida para o Flamengo aumentou em 20% desde última pesquisa, em 2019

Imagem do autor da matéria Guilherme Ramos

Escrita por: Guilherme Ramos


Na última sexta-feira (27), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o levantamento que mostra o crescimento da população brasileira. Durante o processo, uma das perguntas que os pesquisadores fazem para as pessoas é clássica: para que time você torce. Segundo a pesquisa da instituição, a torcida do Flamengo segue como a maior do Brasil, mas abriu uma vantagem ainda mais larga na liderança.

 

Continua após a publicidade

Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Continua após a publicidade


Segundo o levantamento, a Nação conta com mais de 42 milhões de torcedores e tem criado um distanciamento ainda maior em relação ao segundo colocado, o Corinthians. Com 29.864.469 torcedores, o Timão ainda está quase 13 milhões de pessoas atrás do rubro-negro carioca, que tem uma torcida de 42.663.527, segundo os números atualizados do IBGE. E, de acordo com a pesquisa, a popularidade flamenguista só aumenta.

 

Continua após a publicidade


Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Continua após a publicidade


Segundo os dados do IBGE, houve um aumento de pessoas que se identificaram como torcedores do Flamengo, que, agora, totalizam 20% da população brasileira. Com isso, o Mais Querido também lidera o ranking com folga, com o Corinthians (14%) e o São Paulo (8%) completando o pódio. Para chegar a esses números, a instituição usou como base os dados do último levantamento, feito em 2019, para o cálculo da crescente de torcidas.

 

Continua após a publicidade


Continua após a publicidade


Um fato curioso sobre a pesquisa do IBGE é a “falta de torcida” de uma parcela da população. Conhecido mundialmente como o país do futebol, pode chamar a atenção o número de quase 47 milhões de brasileiros que não são adeptos de nenhum time. Segundo o levantamento, 46.929.880 pessoas não torcem para ninguém, ou seja, um número ainda maior do que dos torcedores do clube com mais apoio no país.

 

Com isso, o ranking completo tem, em primeiro, os “sem clube”, que representam 22% da população. Entre os torcedores de fato, o Flamengo cresce a passos largos na região nordeste, onde 27 a cada 100 nordestinos se declaram como fãs do futebol flamenguista, um número total de mais de 15 milhões de pessoas. Segundo os números do IBGE, o Brasil, em 2021, já conta com mais de 213 milhões de habitantes.

 

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Flamengo

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade