Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Ernandes dispensa ‘papo’ de aposentadoria e projeta conquistar objetivo no CSA: “Trabalhando firme”

O lateral-esquerdo, de 34 anos, é o garçom do Azulão na Série B com cinco assistências

Imagem do autor da matéria Matheus Cristianini

Escrita por: Matheus Cristianini


Uma vaga e quatro concorrentes. Este é o cenário para a última rodada da Série B, e o CSA segue acreditando no acesso à elite do futebol brasileiro. Precisando fazer sua parte e torcer por uma combinação de resultados, a equipe comandada por Mozart se agarra à sequência de seis partidas seguidas sem derrota, sendo quatro vitórias e dois empates. E quem vem sendo fundamental na campanha do Azulão é Ernandes, que é o garçom do elenco no campeonato com cinco assistências.

Continua após a publicidade

Foto: (Celio Junior/AGIF) - Ernandes confia no acesso do CSA

Foto: (Celio Junior/AGIF) - Ernandes confia no acesso do CSA

Continua após a publicidade


Em coletiva nesta quarta (24), o lateral-esquerdo projetou conquistar o objetivo do CSA na temporada, expondo que o ambiente está favorável: “Somos otimistas naquilo que se planejou desde o início, que é o nosso acesso. Todo mundo bem confiante, claro, trabalhando firme para que a gente possa alcançar uma vitória, se Deus quiser, e dar tudo certo também nos resultados. O clima tá bem descontraído, com serenidade no trabalho, como sempre”, declarou Ernando.

Continua após a publicidade


Com 34 anos e em grande forma, Ernando dispensou o ‘papo’ de aposentadoria e se baseou num companheiro de posição para continuar jogando por vários anos: “A gente vê o Zé Roberto, que jogou até os 41 anos. Eu digo que a vontade de trabalhar deve ser maior que a vontade de vencer, e só vencem aqueles que trabalham. Então, a idade é o de menos e, se a gente trabalhar e se esforçar, consegue ter uma boa longevidade no futebol”, finalizou o lateral.

Continua após a publicidade


E você, confia no acesso do CSA?

Sim

Não

Continua após a publicidade


O veterano tem sido uma peça importante para o esquema de Mozart. Isso porque, em 21 partidas da Segundona, Ernando está entre os três jogadores do elenco azulino com maiores médias em desarmes, interceptações e cortes por jogo, sendo 2,9, 1,2 e 1,5, respectivamente. Para jogar a Série A em 2022, o CSA precisa vencer o Brasil-RS neste domingo (28), às 16h, no Trapichão, e torcer pelos tropeços de CRB e Avaí. O Azulão é o 6º colocado do campeonato com 59 pontos.

Físico de Zé Roberto impressiona; confira como é seu treino

Continua após a publicidade


Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de CSA

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade