Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Após eliminação na Copa Paulista, MC Livinho deixa São Caetano e destaca: “Consegui realizar o sonho de ser jogador”

Cantor deu pausa na carreira musical para se dedicar ao futebol profissional na equipe do ABC Paulista; ao todo, foram 8 partidas disputadas pelo Azulão

Imagem do autor da matéria Matheus Eduardo

Escrita por: Matheus Eduardo


A passagem de MC Livinho pelo São Caetano teve sua página final nesta semana. Após a derrota do Azulão para o São Bernardo, na semifinal da Copa Paulista, por 2 a 0, o time foi eliminado da competição e o contrato de Livinho, que ia até o fim do torneio, foi encerrado. Pela equipe do ABC, o cantor, atuando como meia-atacante, disputou 8 partidas, sendo 3 como titular.

Continua após a publicidade

Foto: Divulgação/São Caetano - MC Livinho fez 8 jogos pelo São Caetano

Foto: Divulgação/São Caetano - MC Livinho fez 8 jogos pelo São Caetano

Continua após a publicidade


Embora não tenha marcado nenhum gol como jogador profissional, MC Livinho teve momentos de importância na campanha do São Caetano, incluindo um pênalti sofrido logo na estreia pelo Clube, que culminou na bola que foi às redes e decretou a vitória do time. Entre altos e baixos, Livinho agradece a oportunidade de ter disputado uma competição profissionalmente. 

 

“Muito obrigado a todos vocês que torceram por mim na realização do sonho de ser jogador profissional. Me dediquei nesse tempo todo, treinei e sou muito grato ao São Caetano por ter aberto essa porta para mim. O ciclo se encerra por aqui. Consegui realizar o sonho de ser jogador”, celebra Livinho.

Continua após a publicidade


Pochettino sobre Messi:

Continua após a publicidade


Imagem do link para a matéria São Caetano empata com a Portuguesa na Copa Paulista no duelo que marca a estreia de MC Livinho como jogador profissional

São Caetano empata com a Portuguesa na Copa Paulista no duelo que marca a estreia de MC Livinho como jogador profissional

Cantor de 26 anos e agora atacante, realizou o sonho de jogar profissionalmente e teve um papel fundamental no empate com a Lusa

Em 17/09/2021 - 20:19:24 por Thaís Rodrigues

A ausência de gol foi outro ponto destacado pelo MC, que queria marcar e dedicar ao avô, que o apoiou quando novo a jogar futebol. 

 

Só não consegui fazer o que tinha em mente, que era um gol no profissional para dedicar ao meu avô, que sempre me levou para jogar. Vô, eu te amo, onde você estiver”, revelou o artista.

 

Essa foi a terceira tentativa de MC Livinho de se tornar jogador profissional. A primeira ocorreu em 2018, quando ele integrou o elenco do Oeste, na época disputando o Campeonato Paulista e, posteriormente, a Série B do Campeonato Brasileiro. A segunda ocorreu em 2020, quando o Audax chegou a anunciar Livinho como reforço, mas o cantor desistiu da carreira nas duas oportunidades antes mesmo de estrear, justificando a dificuldade de conciliar os shows e a rotina de treinos e jogos.

Continua após a publicidade


Em 2021, pelo São Caetano, a situação mudou por conta da ausência de shows de MC Livinho em razão da pandemia. Sem os muitos compromissos do cantor de funk no lado musical, ele encontrou mais facilidade para adequar o tempo para os treinos e para estar apto a atuar nos jogos. 

 

Apesar disso, Livinho não foi utilizado pelo treinador na partida que decretou a eliminação do Azulão; o artista comentou sobre a situação.

 

“Para quem perguntou sobre o porquê de não ter jogado ontem, é o seguinte: ontem teve treino, treinei normalmente com todo mundo e depois teve um específico para os titulares e outro para os reservas. O professor me chamou, estava com um desconforto muscular, e o professor achou por bem não me levar. Queria só agradecer. O último jogo também, estava bem, mas o professor achou melhor não me colocar. Entendo e respeito a decisão de todos. Obrigado a todos que torceram por mim”, explicou.

Continua após a publicidade


Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Copa do Brasil

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade