Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Alegando dificuldades financeiras, time pernambucano está fora da Copa do Nordeste em 2022

Vice-presidente Rodrigo Avelar alegou dificuldades financeiras para não disputar fase preliminar do torneio regional

Imagem do autor da matéria Breno Siqueira

Escrita por: Breno Siqueira


Nesta quinta-feira (26), o Salgueiro declarou desistência da Copa do Nordeste. A competição, sob novo formato, não contará com o campeão pernambucano em 2020 devido a questões financeiras. O clube já havia desistido de disputar o torneio neste ano, mas recuou em seguida. Mas o time sertanejo também abriu mão da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, sendo substituído pelo Central. 

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade


“O Salgueiro Atlético Clube informa que não participará da Pré-Copa do Nordeste de 2022. Em virtude das dificuldades financeiras e falta de apoio, o Carcará não disputará a seletiva da competição que terá início em Outubro de 2021. Esta foi uma decisão bastante pensada e extrema, que precisou ser tomada em decorrência da falta de apoio financeiro, bem como, alto custo de uma manutenção de uma equipe profissional de futebol”, trecho da nota do Salgueiro em suas redes sociais. 

 

Continua após a publicidade


Foto: Heitor Ramos/AGIF

Foto: Heitor Ramos/AGIF

Continua após a publicidade


Imagem do link para a matéria CBF divulga datas para as fases classificatórias da nova Copa do Nordeste; 36 times participam nesta edição

CBF divulga datas para as fases classificatórias da nova Copa do Nordeste; 36 times participam nesta edição

CBF divulgou as datas das primeiras fases classificatórias, estreia da competição acontece em outubro

Em 13/08/2021 - 12:38:05 por Breno Siqueira

Herdeiro da vaga deixada pelo Salgueiro, o Afogados também desistiu da vaga. Agora é o Vera Cruz a equipe que estará na fase preliminar da Lampions League. O time pernambucano duela fora de casa em jogo único contra um adversário definido por sorteio. Imperatriz, Treze-PB, Moto Club, Jacuipense, Itabaiana, River-PI, ASA e Juazeirense são os possíveis adversários. 

 

Continua após a publicidade


Continua após a publicidade


“Buscamos parcerias, patrocinadores, meios que viabilizassem nossa participação, entretanto, não conseguimos o suporte financeiro necessário para tal. Reiteramos o trabalho incansável e constante dos que estão à frente do Salgueiro Atlético Clube, visando a montagem de uma equipe competitiva para a temporada de 2022”, outro trecho do comunicado da diretoria do Salgueiro. 

 

Ao blog NE45, o vice-presidente Rodrigo Avelar, garantiu que esta é a única competição em que o Salgueiro ficará de fora. O Carcará tem presença garantida na Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e na Série D em 2022. A equipe não faz nenhum jogo oficial desde maio, quando perdeu para o Sport na semifinal do Campeonato Pernambucano de 2021. 

 

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Copa do Brasil

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade