Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

ABC vai ao Maracanã buscando fazer história e vencer o Flamengo pela primeira vez

Time potiguar jamais venceu o Mengo em jogos oficiais; equipe vai em busca de igualar melhor campanha da história em Copa do Brasil

Imagem do autor da matéria Breno Siqueira

Escrita por: Breno Siqueira


Continua após a publicidade

Foto: Twitter ABC FC/Andrei Torres

Foto: Twitter ABC FC/Andrei Torres

Continua após a publicidade


O time do ABC já está no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (29), o Elefante encara o atual bicampeão brasileiro Flamengo, buscando uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Caso consiga, seria a segunda vez dos potiguares nesta fase da competição. Em 2014, a equipe caiu para o Cruzeiro pelo critério do gol fora. 

 

Continua após a publicidade


Uma partida especial pede um traje igualmente especial. O ABC vai estrear seu terceiro uniforme no Maracanã, inspirado na cor de um elefante, mascote do clube. A ideia também é passar uma mensagem contra a caça ilegal e em defesa dos animais. O Mais Querido também vai atuar com este uniforme no jogo de volta. 

 

Continua após a publicidade


Foto: Divulgação/Twitter Oficial ABC FC

Foto: Divulgação/Twitter Oficial ABC FC

Imagem do link para a matéria Renê na LE, Bruno Viana e Isla: Renato poupa na Copa do Brasil e define Flamengo contra o ABC

Renê na LE, Bruno Viana e Isla: Renato poupa na Copa do Brasil e define Flamengo contra o ABC

Nos quatro primeiros jogos de Renato, o Flamengo venceu todos - dois pela Libertadores e dois pelo Brasileirão

Em 28/07/2021 - 18:30:10 por Rafael Belmont

Continua após a publicidade


Para conquistar a vaga nas quartas, o ABC precisa quebrar um tabu contra o rubro-negro carioca. O Elefante da Frasqueira jamais venceu o Flamengo em jogos oficiais. Ao todo, são sete jogos, com seis derrotas e um empate, um zero a zero pelo Campeonato Brasileiro em 1972. O último encontro foi na Copa do Brasil em 2006, quando o ABC perdeu os dois jogos do confronto, incluindo um quatro a zero no Maracanã. 

 

Continua após a publicidade


O ABC terá três desfalques para o duelo. O atacante Wallyson está aprimorando a condição física em Natal, enquanto que o também atacante Negueba, foi vetado pelo Departamento Médico. Além deles, o zagueiro Ramon Baiano também não atua por lesão.

 

Flamengo e ABC se enfrentam nesta quinta-feira (29), às 20h, no estádio Maracanã. Segundo o portal NE45, a provável escalação do técnico Moacir Júnior que vai a campo é com Wellington; Netinho, Alisson Cassiano, Vinicius Leandro e Bruno Souza; Vinicius Paulista, Valderrama, Felipe Manoel (Wesley Pimbinha) e Marcos Antônio; Claudinho e Gustavo.

 

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Copa do Brasil

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade