Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Presença de público no estádio vira pauta em partida de volta da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio

Imortal já se pronunciou sobre o caso e foi tratada a possibilidade de não entrar em campo

Imagem do autor da matéria João Costa

Escrita por: João Costa


Flamengo e Grêmio têm um encontro pela frente na próxima semana. As equipes vão se enfrentar pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Mais Querido venceu o jogo de ida, fora de casa, por 4 a 0, e pode até perder por três gols de diferença dentro de casa que se classifica. A partida está marcada para o dia 15 de setembro, às 21h30.

 

Continua após a publicidade

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Continua após a publicidade


Porém, uma polêmica veio à tona antes da partida e talvez o jogo nem seja realizado. Isso se deve ao fato da Prefeitura do Rio de Janeiro ter liberado a presença de público no estádio, para o duelo. Mas, o clube gaúcho alega que isso não seria correto, uma vez que, o Tricolor jogou o primeiro confronto sem a presença de sua torcida na Arena Grêmio. 

 

Continua após a publicidade


Flamengo venceu a partida de ida por 4 a 0 - Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Flamengo venceu a partida de ida por 4 a 0 - Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Continua após a publicidade


Imagem do link para a matéria Romildo recebe orientação e Grêmio pode não entrar em campo contra o Flamengo na Copa do Brasil

Romildo recebe orientação e Grêmio pode não entrar em campo contra o Flamengo na Copa do Brasil

A polêmica tem ganhado muita repercussão na web e divide opiniões entre os torcedores dos dois clubes; situação ainda não é definitiva e pode ter mudança

Em 08/09/2021 - 12:27:37 por Romário Júnior

De acordo com o site Gaúcha ZH, visando uma maior igualdade no torneio, o regulamento da competição prevê que caso os duelos de ida aconteçam  sem público, o mesmo deve ser adotado nos jogos de volta. Com esse cenário, o vice-presidente jurídico do Tricolor, Nestor Hein, apresentou o posicionamento do clube, afirmando que se tiver torcedores no Maracanã, o Grêmio não jogará.

 

Continua após a publicidade


GRÊMIO 0 X 4 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | QUARTAS DE FINAL COPA DO BRASIL 2021 | ge.globo

Concorda com o posicionamento do Grêmio nesse caso?

Sim

Não

Continua após a publicidade


O clube gaúcho se baseia em uma normativa que afirma que em confrontos de ida e volta, se um jogo acontecer sem torcida, o segundo também não poderá ter torcida. “Em partidas ida e volta (mata-mata), no caso de um dos clubes envolvidos não ter autorização pelo órgão sanitário local para receber público no estádio, ambas as partidas não terão público”. 

 

“Exemplo: Clube A da UF (Unidade Federativa) 1 tem permissão da autoridade sanitária local para receber público máximo de 20% do estádio, enquanto Clube B da UF 2 não tem permissão da autoridade sanitária local para receber público (0% do estádio). No caso de confronto entre as equipes em formato eliminatório ida e volta, nem Clube A nem Clube B poderão receber público nos seus respectivos estádios”, relata o texto sobre a situação.

 

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Copa do Brasil

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade