Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

PVC fala em “crise na arbitragem” brasileira e corneta o chefe, Leonardo Gaciba: “Está por um fio”

omentarista do Grupo Globo falou sobre o que entende ser uma crise da arbitragem brasileira em seu blog pessoal no site Globo Esporte

Imagem do autor da matéria Guilherme Ramos

Escrita por: Guilherme Ramos


Na tarde desta quinta-feira (11), o coro de críticas às atuações dos árbitros do Campeonato Brasileiro ganhou mais um integrante. O jornalista do Grupo Globo Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, comentou sobre o que entende ser uma “crise da arbitragem” brasileira. Em seu blog, o comentarista falou, também, sobre a pressão que tem sofrido uma figura importante neste cenário: Leonardo Gaciba.

 

Continua após a publicidade

Reprodução/SporTV - PVC criticou Leonardo Gaciba

Reprodução/SporTV - PVC criticou Leonardo Gaciba

Continua após a publicidade


“Um erro grave em qualquer partida, até mesmo entre Flamengo x Bahia, pode provocar uma mudança grande”, começou o jornalista, em seu blog pessoal no site Globo Esporte. Em sua opinião, Gaciba, que é o atual presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) “está por um fio”, e se sustenta no cargo assim como um “treinador prestigiado”, fazendo uma analogia ao campo.

 

Continua após a publicidade


“(Gaciba) está por um fio, como se fosse técnico de clube que recebeu apoio incondicional de seus dirigentes e caiu na derrota seguinte. Está prestigiado. As acusações ao chefe dos árbitros são de centralismo e protecionismo”, afirmou PVC. O jornalista também relata que existe a possibilidade da CBF começar uma nova gestão na arbitragem do futebol brasileiro até mesmo com alguém que não seja um ex-árbitro.

 

Continua após a publicidade


A arbitragem foi determinante no jogo de ontem?

Sim

Não

Imagem do link para a matéria Luizinho Lopes fala sobre empate com o Náutico e questiona arbitragem: “Literalmente garfados”

Luizinho Lopes fala sobre empate com o Náutico e questiona arbitragem: “Literalmente garfados”

Técnico reclama de um lance na segunda etapa envolvendo o atacante Neto Berola que foi derrubado. Árbitro Thiago Scarascati sequer olhou o lance no VAR

Em 10/11/2021 - 16:37:54 por Breno Siqueira

Continua após a publicidade


Para o comentarista, é preciso “treinar os árbitros e dar respaldo para que possam aplicar a regra, sem medo de tomar decisões, mas sabendo que sairão da escala se cometerem erros”. Além disso, lembrou de alguns exemplos recentes claros de erros, como na partida do Flamengo, que teve um gol anulado: “Não é possível acontecerem mais pecados como o impedimento marcado de Gabigol em seu campo de defesa”.

 

Sergio Ramos retorna aos treinos com o grupo do PSG

Continua após a publicidade


“Há meses, circula a informação de Gaciba está por um fio e que se sustentava à espera da definição política da CBF. Mas a sucessão de erros aumentou a pressão”, afirma PVC, relatando os possíveis planos de substituição do atual comandante da arbitragem brasileira. E o jornalista também clama por uma melhora no produto final do esporte: “Vai haver mudanças na comissão de arbitragem. A pergunta é quando”.

 

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Brasileirão

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade