Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense

Polêmica sobre a mudança de nome do Maracanã se aproxima do fim; governador do RJ toma decisão

Recentemente, organizadas do Fluminense chegaram a se manifestar sobre o assunto nas redes sociais; #vetagovernador foi a hashtag levantada

Governador do RJ toma decisão sobre mudança de nome do Maracança

Divulgação Maracanã

A possível mudança de nome do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, não foi bem recebida pelos cariocas e moradores do Rio de Janeiro. Além do manifesto publicado por organizadas do Fluminense, familiares de Mário Filho demonstram indignação com o projeto da Alerj para alterar a nomenclatura no intuito de homenagear Pelé, ídolo do Santos e da Seleção Brasileira. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Memória da Arquibancada: Histórias do Maracanã

“Entendemos que a alteração do nome desse templo fere a história do futebol do Rio de Janeiro, que já viu o estádio ser totalmente mudado depois das obras para a Copa do Mundo de 2014. Além disso, o Jornalista Mário Filho teve muita importância na construção deste templo, que se não fosse pela pressão dele, o estádio seria construído em um local longe e de difícil acesso pra grande parte dos moradores da cidade”, escreveu a Young Flu em outra oportunidade. 

Maracanã não terá seu nome alterado

Divulgação Governo do Estado do RJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Imagem do link para a matéria Mateus Vital manda recado após passar por artroscopia no joelho e afirma: “Logo de volta”

Mateus Vital manda recado após passar por artroscopia no joelho e afirma: “Logo de volta”

Embora esteja bem, o jogador deve ficar de cinco a seis semanas longe dos gramados; meio-campista vinha sendo um dos destaques do time de Mancini

Em 24/03/2021 - 14:05:29 por Gabriel Malheiros

No intuito de dar fim à polêmica sobre a mudança de nome do Maracanã, o governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, tomou uma decisão. O portal Esportes News Mundo informou, primeiramente, nesta quarta-feira (24), que Castro vai vetar o projeto de lei que idealizava a troca da nomenclatura. A relação do executivo com o deputado André Ceciliano quase foi um empecilho para barrar a ideia. 

Imagem para a enquete com a pergunta Aprova a mudança de nome?

Aprova a mudança de nome?

Sim

Não

Conforme apurou o ENM, Claudio Castro chegou a ficar pensativo se geraria ou não um mal estar ao vetar um projeto de Ceciliano, presidente da Alerj. De acordo com que ouviu o portal, “se o projeto fosse de qualquer outro deputado, teria sido vetado antes”. O Ministério Público também entrou no circuito e mandou um recado: “Violação ao patrimônio imaterial dos torcedores-consumidores". O anúncio oficial sobre a decisão do governador deve acontecer ainda nesta quarta (24).

#maracana
#claudiocastro
#futebolbrasileiro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Deixe aqui sua opinião!

Veja outras matérias