Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense

Grupo de torcedores do Inter alega fraude no Brasileirão; nome de Portaluppi é envolvido em polêmica

Colorados vão ao Ministério Público do Rio Grande do Sul para denunciar o ocorrido

Renato Portaluppi está envolvido em polêmica do Inter

Flickr Oficial Grêmio/Lucas Uebel

A polêmica não acabou com o término do Campeonato Brasileiro, na noite da última quinta-feira (25). Agora, um grupo de advogados que torcem para o Internacional encaminhou ao Ministério Público do Rio Grande do Sul uma denúncia de notícia-crime, alegando que pode ter havido fraude na competição nacional. O motivo da ação é uma entrevista concedida por Renato Portaluppi. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



CLAUDINHO, DO RED BULL BRAGANTINO, É O BOLA DE OURO 2020

“A partir do momento em que o técnico do Grêmio, descontente com a arbitragem da partida, afirma que irá deixar os adversários diretos do Internacional vencerem as disputas contra o Grêmio, ele coloca em xeque a credibilidade do Brasileirão.  Mas, principalmente, ele pode estar cometendo um crime", pontua Gustavo Nagelstein, um dos representantes do grupo.

Por pouco o Inter não sagrou-se campeão brasileiro

Flickr Oficial Internacional/Ricardo Duarte

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Imagem do link para a matéria Chicão manda a real sobre Bruno Méndez; ídolo da Fiel explica o motivo de não manter Jemerson

Chicão manda a real sobre Bruno Méndez; ídolo da Fiel explica o motivo de não manter Jemerson

Ex-zagueiro falou nesta, sexta-feira (26), em entrevista ao canal Meu Timão, transmitido no Youtube

Em 26/02/2021 - 17:45:48 por Gabriel Malheiros

A alegação dos Colorados é embasada de acordo com o artigo 41-E do Estatuto do Torcedor, feito conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte nº 13.155, de 2015: "Fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado pode levar a uma pena de dois a seis anos de reclusão e multa".

Existe notícia-crime ou é choro por deixar escapar o título?

Existe

Choro

Na entrevista citada pelo processo, Portaluppi disse: “O que não pode acontecer é o VAR decidir o que é pênalti e o que não é pênalti. O Grêmio foi criticado por não querer nada com o Brasileiro. Isso não é verdade, sempre quisemos o Brasileiro. Mas, a gente tem que continuar disputando o Campeonato Brasileiro? Se o presidente me autorizar, eu vou botar o time de transição para jogar, porque para passar essa vergonha não precisa jogar”, esbravejou o comandante do rival após perder de virada para o Inter. 

O fato é que o time do Beira-Rio não perdeu o Brasileirão por causa do Grêmio. Inclusive, havia saído na frente no duelo direto contra o Rubro-Negro, no Maracanã, e acabou sofrendo um revés de virada. Apesar dos gremistas terem perdido para o Fla na reta final do Campeonato, o Internacional não deixou escapar por conta disso. Vale mencionar que dificilmente a ação vai dar em alguma coisa.

#internacional
#campeonatobrasileiro
#gremio
#renatoportaluppi

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Deixe aqui sua opinião!

Veja outras matérias