Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Continua após a publicidade


Em ano polêmico na arbitragem, Daronco sai em defesa e dispara: "É impossível"

O futebol brasileiro sofreu muito com os erros de arbitragem gerando muita polêmica nos campeonatos

Imagem do autor da matéria Lucas Eliseu

Escrita por: Lucas Eliseu

+ assuntos:
#copadobrasil

O futebol vem passando por inúmeras mudanças ao longo dos anos. Já tendo sido instaurado chip nas bolas para saber quando elas passam inteiras no gol, há alguns anos o VAR também foi instalado, para que assim, facilite para que os árbitros tirem suas dúvidas ao longo das partidas, que pela a intensidade, fica complicado de se analisar sem as imagens.

Continua após a publicidade

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Porém, embora tudo isso tenha vindo para ajudar, as polêmicas acabaram aumentando bastante, visto que mesmo com o uso das imagens, os erros continuaram bastante, tendo atrapalhado diversas equipes ao longo dos campeonatos, principalmente no Brasil, que reclama muito e inúmeras pessoas pedem a saída do VAR.

Em entrevista ao podcast Flow Sports Club, Anderson Daronco saiu em defesa dos árbitros do Brasil, alegando o grande número de partidas: "A gente está falando de um universo de 380 jogos. O milagre que as pessoas querem, ele não existe. Ele é um milagre. Tu querer que nos 380 jogos do campeonato não tenha nada com arbitragem... Eu queria isso, me diz qual é a romaria que eu tenho que ir, que eu vou. É impossível. Em algum momento a falibilidade humana vai acontecer”, disse o juiz.

Continua após a publicidade


Você é a favor do VAR no Brasil?

SIM

NÃO

Continua após a publicidade


Finalizando seu comentário, o árbitro falou sobre todos os trabalhos existirem erros e somente o dos juízes ser tão destacados: "Por mais que seja grotesco de tu olhar e pensar: 'P..., como que o cara fez essa c...?' Fez. Assim como tem c... em qualquer outra coisa. Em qualquer trabalho isso acontece. Só que o da arbitragem está exposto”, concluiu Daronco.

Vídeo: Flow Sports Club

Continua após a publicidade


Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Brasileirão

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade