Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Presidente do Atlético-GO expõe motivos pelo qual projeto não daria certo no Clube e enfatiza: "Só visa lucro"

Adson Batista concedeu entrevista e falou de uma possível parceria com uma marca austríaca, expondo o lado bom e o ruim

Imagem do autor da matéria Eduarda Moreira

Escrita por: Eduarda Moreira


Desde que a Red Bull assumiu o comando do Bragantino, muito se discute se vale a pena o projeto ou não. A empresa austríaca tem um projeto sério, com um investimento alto e uma mudança total na identidade visual do Clube, por exemplo: alterar os escudos para inserir os touros vermelhos, uma das identidades visuais da marca. O fato é que um projeto que poderá dar cerro, o Bragantino, por exemplo, neste sábado (20), disputa sua primeira final de torneio internacional e poderá voltar de Montevidéu com o troféu da Copa Sul-Americana, caso vença o Athletico-PR, além de estar bem classificado no Brasileirão.

 

Continua após a publicidade

Presidente do Atlético-GO revela motivos que projeto da Red Bull não daria certo no Clube (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)

Presidente do Atlético-GO revela motivos que projeto da Red Bull não daria certo no Clube (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)

Continua após a publicidade



Mas apesar de todas essas vantagens, não são todos os Clubes que almejam essa ideia, no caso, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista concedeu entrevista ao site da ESPN e falou sobre o projeto, expondo diferenças, principalmente a financeira: “Tem um trabalho diferente do nosso, que visa lucros, esse é o principal objetivo deles.”

 

Continua após a publicidade


Adson afirmou que o que move o Dragão é  a paixão, que está em busca do seu espaço no futebol brasileiro e que o dinheiro que entra, sempre é destinado para melhorias nas estruturas do Clube e ele ainda brincou resssaltando que: “Agora no caso do Bragantino, trabalhar com dinheiro é muito melhor, né?" — Adson está no comando do Atlético há mais de uma década, começou como diretor de futebol e depois 'subiu' de cargo e se tornou presidente.

Continua após a publicidade


Concorda com o presidente do Dragão?

Sim

Não

Continua após a publicidade



O Cartola ainda enfatizou ser fácil ter muito dinheiro, que isso dá uma margem de erro maior em uma contratação, mas que Atlético a margem de erro é muito menor nesse caso; “Então, é muito mais difícil administrar o Atlético-GO do que o Bragantino, não tenha dúvida disso. Mas é prazeroso também. A gente sente que o Atlético cada dia está conhecendo mais o Brasileirão e ganhando mais força”.

 

Marquinhos Santos explica substituições no América

Continua após a publicidade


Por fim, o mandatário afirmou que vê como difícil uma possível chegada da Red Bull para montar uma parceria com o Dragão, pois, há vários fatores que impediriam isso, além de uma decisão dessas sempre ter dois lados, o bom e o ruim: "O lado importante, o financeiro, que traria muito vigor para investimento, mas tem o outro lado, que é você praticamente passar o clube para a mão de outras pessoas. É uma situação que eu nunca pensei profundamente, porque vejo o perfil do Atlético um pouco diferente."

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Atletico-GO

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade