Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense

"A responsabilidade é minha"; Lazaroni 'bate no peito' e assume culpa em revés do Athletico

Furacão atuou com a equipe de aspirantes e não contou com atletas do principal, focados na Copa Sul-Americana

Foto: Gustavo Oliveira/site do Athletico

Foto: Gustavo Oliveira/site do Athletico

Com a equipe principal em Lima, no Peru, para disputar a terceira rodada da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Melgar, o Athletico entrou em campo nesta segunda-feira (03) com a equipe de Aspirantes no Campeonato Paranaense e acabou sendo derrotado frente ao Azuriz, fora de casa, pelo placar de 1 a 0.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Vídeo: Furacão Live

Após a partida, o técnico Bruno Lazaroni chamou para si a responsabilidade pelo revés. "Eles foram fortes na transição e nos causaram problemas. A gente sabia que iria acontecer. A gente precisa que a parte técnica entre e isso não aconteceu. A gente não estava em um bom dia. A responsabilidade é minha sempre", lamentou o treinador.

 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Com o grupo principal fora do país, os Aspirantes não foram reforçados por nenhum atleta e atuaram apenas com os garotos, o que fez diferença segundo o treinador. “A equipe principal, disputando a Sul-Americana, vai ter sempre a prioridade. Não poderia ser diferente. Nos últimos jogos, que fomos bem sucedidos, sempre tivemos um zagueiro do principal à disposição", queixou-se.

 

Imagem para a enquete com a pergunta O Athletico deve focar os esforços na Copa Sul-Americana em 2021?

O Athletico deve focar os esforços na Copa Sul-Americana em 2021?

Sim, é a principal competição

Não, prefiro Copa do Brasil e Brasileirão

Com isso, o volante Jaime Alvarado atuou em parte do duelo como zagueiro, sendo deslocado para o meio de campo durante a partida. Lazaroni comentou a polivalência do atleta estrangeiro. “O treinador precisa fazer escolhas. O Alvarado atuou nesta função no jogo passado quando o Lucas Halter foi expulso. Foi uma escolha pensando na questão de dar um pouco mais de experiência ao setor”, alegou.

 

Com o tropeço em Pato Branco, o Athletico parou nos 9 pontos e ocupa atualmente a sétima colocação na tabela. O grupo de Aspirantes atuou com a seguinte escalação: Anderson; Kleiton (Julimar), Jaime Alvarado, Luan Patrick e Vinicius Kauê; Reinaldo (João Vialle), Geovane (Ramon), Kawan (Elias Carioca) e Jáderson; Jajá (Dudu) e Vinicius Mingotti.

 

#aspirantes
#campeonatoparanaense

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Deixe aqui sua opinião!

Veja outras matérias