Wendell comemora chegada de Dorival ao São Paulo

No último sábado (23), o São Paulo não conseguiu segurar a vitória após abrir o placar no início e empatou com o Botafogo em 1 a 1, no Morumbis. Com isso, chegou ao segundo empate desde o retorno de Dorival Júnior ao clube.

Apesar de o time ainda não ter vencido, Wendell fez questão de destacar a volta de Dorival ao comando do clube e apontou que a equipe vem evoluindo. Além disso, garantiu que tudo será diferente com a volta do treinador.

“Graças a Deus hoje eu consegui fazer um grande jogo junto com a minha equipe. Muito importante um treinador que te dá confiança, um treinador que acredita em você, sabe que você pode ser importante. É muito mais fácil jogar, acho que agora tenho muito a evoluir, tenho muito a ajudar o São Paulo”, iniciou.

Dorival vai dar certo no São Paulo nessa nova passagem?

Dorival vai dar certo no São Paulo nessa nova passagem?

Sim
Não
Tenho minhas dúvidas

21 fãs já votaram

“E tenho certeza que com o professor Dorival agora tudo vai ser diferente. Não que não tenha sido com os outros treinadores, mas com Dorival tenho certeza de que vai ser diferente. É um treinador que consegue tirar o melhor de mim. Já deu pra ver no jogo de hoje. Foi um jogo diferente e agradeço pela chegada dele. Acho que vamos ter essa parada agora para todos evoluírem e entenderem o que ele quer, e que o São Paulo vai voltar a vencer”, completou.

Apesar de não ter trabalhado com o treinador na primeira passagem de Dorival pelo São Paulo, Wendell conhece muito bem o técnico. Afinal, ambos estiveram juntos na Seleção Brasileira, quando o lateral teve sua primeira chance na Amarelinha. Inclusive, o jogador ganhou uma sequência de seis jogos pelo Brasil, algo que não se repetiu após a demissão do comandante.

Dorival durante confronto contra o Botafogo no Brasileirão de 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Partidas importantes pela frente

Agora, o São Paulo tem mais duas partidas pela frente antes da parada para a Copa do Mundo: uma pela Sul-Americana e outra pelo Campeonato Brasileiro. A missão da equipe é simples: se classificar diretamente para as oitavas de final do torneio continental e se manter na parte de cima da tabela da competição por pontos corridos.

Opinião: ainda é muito cedo para avaliar o trabalho de Dorival

Dorival chegou há pouco tempo ao São Paulo, mas tem gerado uma boa expectativa na torcida, e isso é muito bom. Afinal, o técnico tem a confiança dos torcedores, algo que Roger Machado, por exemplo, não teve em nenhum momento. No entanto, ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação sobre o trabalho do treinador.