Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Sem atuar há mais de dois meses, Berrío passa por procedimento e retorno ao América vira um ‘mistério’

O atacante colombiano vem sofrendo com lesões no joelho esquerdo desde 2017, o que tem atrapalhado seu início no Coelho

Imagem do autor da matéria Matheus Cristianini

Escrita por: Matheus Cristianini


Para brigar estar num torneio continental na próxima temporada, o América foi ao mercado e trouxe um jogador que tem experiência nesse tipo de competição. Orlando Berrío chegou a BH em julho deste ano, com contrato válido até o final de dezembro e com duas Copas Libertadores na bagagem, já que foi campeão pelo Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016, e pelo Flamengo em 2019. Contudo, o atacante disputou apenas 27 minutos em dois jogos com a camisa do Coelho.

Continua após a publicidade

Foto: (Flickr Oficial América Mineiro/Mourão Panda/América) - Berrío durante sua apresentação no América

Foto: (Flickr Oficial América Mineiro/Mourão Panda/América) - Berrío durante sua apresentação no América

Continua após a publicidade


Sem entrar em campo desde setembro, o América confirmou, no mês seguinte, que Berrío sofreu uma lesão na tíbia esquerda, sendo uma inflamação próxima ao joelho que causava inchaços e dores na região. Segundo apuração do GE, o ponta passou por um procedimento não-cirúrgico no joelho e tíbia esquerdos no mês passado, e chegou a ficar cerca de 15 dias internado num hospital da capital mineira. Vale ressaltar que o Clube não tinha divulgado esta informação na época.

Continua após a publicidade


O objetivo do procedimento seria a retirada de um líquido na região da inflamação, já que Berrío teve uma bactéria na tíbia e precisou fazer uma raspagem. Além disso, o jogador passou por uma bateria de exames para investigar a causa da lesão, mas continua entregue ao departamento médico do Coelho e utilizando muletas. Na reportagem do GE foi informado que o Clube ainda não tem um diagnóstico confirmando as razões do problema.

Continua após a publicidade


Você renovaria o contrato de Orlando Berrío?

Sim

Não

Imagem do link para a matéria A quatro partidas do fim da temporada, Ademir demonstra gratidão ao América-MG: “É um clube grande”

A quatro partidas do fim da temporada, Ademir demonstra gratidão ao América-MG: “É um clube grande”

Jogador já tem pré-contrato assinado com o Atlético-MG e está próximo de se despedir do Coelho, onde conquistou o acesso para a Série A em 2020

Em 24/11/2021 - 16:20:51 por Breno Siqueira

Continua após a publicidade


O atacante colombiano vem sofrendo com lesões no joelho esquerdo desde 2017, quando, ainda no Flamengo, teve que passar por uma cirurgia complexa após ter rompido o tendão patelar do joelho, ficando 11 meses afastado dos gramados. Antes de assinar com o América, Orlando Berrío teve uma passagem de sete meses pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos, mas sequer entrou em campo. A tendência é que o ponta não atue mais nesta temporada.

F. Azevedo diz que não conversou sobre renovação, mas tem intenção de ficar no América-MG

Continua após a publicidade


Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de América-MG

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade